O futebolista inglês David Beckham não vai prolongar o contrato que o liga ao Real Madrid, que termina em Junho, e passa a alinhar a partir de Agosto pelo Los Angeles Galaxy, do campeonato norte-americano.
O clube madrileno, da Liga espanhola de futebol, confirmou hoje que esteve reunido com os representantes do antigo capitão da selecção inglesa, mas que não se chegou a acordo para o prolongamento do contrato do médio.
Beckham, que fará 32 anos em Maio, era jogador do Real Madrid desde 2003, tendo antes alinhado, entre 1992 e 2003, pelo Manchester United, da Liga inglesa.
No seu palmarés, destacam-se a vitória na Liga dos Campeões e Taça Intercontinental de 1999, seis ligas inglesas (1994, 1997, 1999, 2000, 2001 e 2003), duas Taças de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Foi internacional 94 vezes e marcou por 17 vezes, entre 1996 2006, conseguindo como melhor os quartos-de-final nos Mundiais de 2002 e 2006 e no Europeu de 2004.
Em comunicado, o jogador já esclareceu que ainda não é o momento para acabar a carreira e que vai para a Liga norte-americana (MLS) para envergar a camisola do Los Angeles Galaxy.
''Depois de falar com a família e com os meus conselheiros sobre as possibilidades de continuar em Madrid ou ir para outro grande clube inglês ou da Europa, decidi ir para os Los Angeles Galaxy'', explica o jogador, frisando que a mudança vai concretizar-se já em Agosto.
''Para o resto da época, vou continuar a entregar-me a cem por cento ao trabalho com o treinador, os colegas e os adeptos e estou certo que Fábio Capello levará o clube aos sucessos que os adeptos merecem'', refere ainda.
Beckham será a segunda grande vedeta do Real Madrid a mudar-se para o futebol norte-americano, depois do mexicano Hugo Sanchez em 1996 ter trocado o clube merengue pelos Dallas Bulls.
No entanto, a lista de grandes do futebol mundial que acabaram por se render, em finais de carreira, a contratos milionários, é grande e inclui nomes como Eusébio, Beckenbauer, Cruyff, Best, Bobby Moore, Chinaglia, Valderrama e mesmo Pelé.
LUSA