O AC Milan anunciou hoje a demissão do treinador sérvio Sinisa Mihajlovic, na sequência de uma série de maus resultados no campeonato italiano de futebol, e nomeou Cristian Brocchi como técnico até final da época.
"Sinisa Mihajlovic foi dispensado da função de treinador do AC Milan. O clube gostaria de agradecer a Mihajlovic pela sua dedicação e pelo trabalho empenhado desenvolvido ao longo da época", lê-se num comunicado do Milan.
Depois de acumular três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos na 'Serie A', a equipa 'rossonera' segue no sexto lugar, com 49 pontos, menos sete do que a Fiorentina (5.º), e arrisca-se a ficar fora das competições europeias. A seis jornadas do final, o campeonato é liderado pela Juventus, com 76 pontos.
O antigo internacional sérvio, de 47 anos, chegou esta temporada ao Milan depois de duas épocas na Sampdoria. Antes, foi selecionador do seu país e orientou a Fiorentina, o Catânia e o Bolonha, clube em que e iniciou como treinador principal.
Para substituí-lo, o Milan apontou o antigo jogador Cristian Brocchi, treinador da equipa de sub-20, que "vai ficar responsável pela equipa principal até ao final da época".