O guarda-redes italiano Mattia Perin vai ficar fora do Europeu de futebol de 2016, em França, devido a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, confirmada hoje pelo Génova.
"Os exames realizados a Mattia Perin revelaram uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Quarta-feira, Perin será operado pelo professor Pier Paolo Mariani na clínica de Villa Stuart, em Roma", explicou o clube italiano, em comunicado.
O guardião, de 23 anos, apresentou queixas ainda na primeira parte do jogo contra o Sassuolo, depois de um choque com o companheiro Ezequiel Muñoz. Ainda assim, Perin terminou o encontro e ajudou a equipa a garantir uma vitória fora, por 1-0.
Perin conta com um único jogo pela seleção italiana, estreia ocorrida em 2014 ante a Albânia, já com Antonio Conte no comando técnico, mas era previsivelmente a terceira escolha para a baliza da 'squadra azzurra' no Europeu de França, atrás de Gianluigi Buffon (Juventus) e Salvatore Sirigu (PSG).
Gianluigi Donnarumma, o jovem de 17 anos que assumiu a baliza do AC Milan durante esta época, é apontado como o candidato a ocupar a vaga deixada em aberto pela lesão de Perin.