O internacional português Cristiano Ronaldo conduziu hoje o Real Madrid às meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao anotar os três golos da vitória 3-0 sobre o Wolfsburgo, anulando os dois tentos de desvantagem da primeira mão.
No outro encontro da segunda mão dos quartos de final disputado hoje, os ingleses do Manchester City continuaram a fazer história, ao apurarem-se pela primeira vez para as meias-finais da competição, tal como já tinha acontecido para os 'quartos', ao derrotarem os franceses do Paris Saint-Germain por 1-0, depois de uma igualdade 2-2 na primeira mão.
Em Madrid, o Real estava obrigado a protagonizar uma 'remontada', depois de na primeira mão, na Alemanha, ter perdido por 2-0 com o Wolfsburgo, cujo sonho de ultrapassar o 'gigante' espanhol ficou bastante comprometido no primeiro tempo, muito por culpa do internacional luso, que marcou aos 16 e 17 minutos, levando a sua equipa para o intervalo já com a eliminatória empatada.
Embora tenha jogado com menos intensidade do que na primeira metade, o Real Madrid conseguiu virar definitivamente a eliminatória a seu favor e novamente com Ronaldo ao seu mais alto nível, que anotou o terceiro tento da sua equipa aos 77, na conversão de um livre direto.
Apesar do misticismo em redor do seu Bernabeu, o Real Madrid quebrou hoje finalmente um jejum de 14 anos sem conseguir protagonizar uma 'remontada' numa eliminatória da 'Champions' ou da Liga Europa, depois de o ter feito em 2002, quando afastou o Bayern nos oitavos de final da 'Champions', perdendo 2-1 em Munique e vencendo 2-0 em casa, num ano em que os 'blancos' conquistaram a sua nona Taça dos Campeões, ao baterem os também alemães do Leverkusen, em Glasgow, com um golo do francês Zinedine Zidane, atual treinador 'merengue'.
Enquanto o Real Madrid acedeu pela sexta vez consecutiva às meias-finais da prova, 27.ª no total, em Inglaterra, o Manchester City conseguiu chegar pela primeira vez a esta fase da prova, numa eliminatória muito equilibrada com o Paris Saint-Germain.
Depois de cairem nas duas últimas edições da principal prova europeia de clubes nos oitavos de final, os 'citizens' conseguiram finalmente atingir as 'meias', tendo hoje batido o PSG por 1-0, com um tento do belga Kevin de Bruyne, aos 75 minutos, depois de uma igualdade 2-2 na primeira mão, em Paris.
Os quartos de final da Liga dos Campeões ficam completos na quarta-feira, com o Benfica a receber os alemães do Bayern de Munique e a ter de ultrapassar uma desvantagem de 1-0 da primeira mão, enquanto, em Madrid, o Atlético defronta o Barcelona, atual campeão e que defende uma vantagem de 2-1 trazida da primeira mão.
O sorteio para as meias-finais está agendado para sexta-feira, em Nyon, na Suíça.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.