O Leixões venceu hoje em casa do Benfica B por 2-0, em jogo da 41.ª jornada da Segunda Liga, numa partida entre duas equipas que lutam para fugir aos lugares de despromoção.
Bruno Lamas deu vantagem à equipa do Leixões ainda na primeira parte, aos 33 minutos, enquanto, na segunda parte, Saponjic desperdiçou uma grande penalidade para o Benfica B e Ricardo Barros, aos 90+3, sentenciou o encontro para os leixonenses.
Com a vitória de hoje o Leixões interrompeu uma série de cinco jogos sem vencer e alcançou o Benfica B na classificação, formação que perdeu depois de duas vitórias consecutivas, estando ambas com 48 pontos.
No Centro de Estágio do Seixal, o Benfica B entrou melhor na partida e, através de Diogo Gonçalves, criou duas boas situações nos primeiros minutos.
Aos 29 minutos, foi o Leixões que esteve perto do golo. Slim cruzou da direita e Rateira surgiu isolado já na pequena área, mas permitiu a defesa de Miguel Santos.
Depois de duas ameaças, a equipa forasteira chegou mesmo ao golo aos 33 minutos. Bruno Lamas aproveitou uma bola solta na área e rematou forte e colocado, sem hipótese de defesa para Miguel Santos.
Na segunda parte, a primeira oportunidade foi do Leixões, através de Rateira, respondendo o Benfica B com duas situações de Diogo Gonçalves.
Aos 65 minutos, o árbitro João Pinheiro assinalou grande penalidade a favor do Benfica B, num lance duvidoso entre Bruno China e Saponjic. Chamado a converter, o mesmo Saponjic permitiu a defesa de Ricardo Moura.
Já perto do fim, Francisco Vera e Saponjic tiveram duas boas oportunidades, mas não conseguiram marcar, aproveitando Ricardo Barros, já nos descontos, para ampliar a vantagem.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.