O futebolista Luisão, do Benfica, foi hoje condenado a 40 horas de trabalho comunitário, depois de ter sido detectado a conduzir com uma taxa de alcoolemia de 1,44 gramas/litro, adiantou fonte ligada ao processo.
De acordo com a mesma fonte, por ser uma figura pública o internacional brasileiro foi condenado a uma sanção socialmente útil, não ficando inibido de conduzir.
Luisão foi interceptado numa operação da PSP na Avenida da Índia, em Lisboa, nas primeiras horas da madrugada, tendo acusado uma taxa de alcoolemia de 1,44 gramas/litro (10 por cento de margem de erro).
Depois de ter sido identificado, o jogador regressou a casa e apresentou-se de manhã no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa onde, de acordo com a mesma fonte, não chegou a prestar declarações, contrariando informações anteriores.
À chegada ao centro de estágio dos ''encarnados'', no Seixal, odefesa central referiu tratar-se ''de um problema particular'', acrescentando que não quer que este caso ''atrapalhe a grandeza do Benfica''.
LUSA