Declarações de Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, após o empate por 2-2, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Lisboa.
"Parabéns ao clube por estar pela quinta vez consecutiva nas meias-finais, a 'champions' não é fácil, fizemos um jogo estável, jogámos o que devíamos e criámos muitas hipóteses, quero dar os parabéns ao 'staff' do clube, mas principalmente aos jogadores.
Não foi fácil, nos últimos jogos não jogámos com defesas de raiz, mas estamos onde queremos estar e agora queremos chegar à final.
É normal que o Cristiano Ronaldo quisesse que o Benfica seguisse em frente, é português e é normal querer jogar com o Benfica.
Nas meias-finais o Manchester City é uma possibilidade como as outras equipas, são semi-finais e tudo pode acontecer.
O jogo estava controlado antes do golo do Jiménez, o Benfica ainda não tinha chegado à nossa área antes do golo, mas esta competição é difícil, os avançados são muito bons.
Hoje, o Benfica sem Gaitán, Jonas e Mitroglou, evidentemente que encontras diferenças, nesta competição tens de jogar com todo o plantel. Respondemos bem ao golo sofrido, estivemos estáveis e o golo do Arturo Vidal deixou-nos mais tranquilos.
Por o que se ouviu na Alemanha nos últimos meses, se não ganhar a Liga dos Campeões será um trabalho incompleto, mas tantas vitórias em três anos em muitas competições, nunca tinha conseguido e talvez não vá voltar a conseguir.
Os jogadores do futebol português são muito caros, desde o Figo que a geração tem grande talento, o futebol português tem sempre jogadores muito bons, mas o que mais me impressionou no Benfica foi a organização defensiva, ainda assim hoje atacámos melhor do que em Munique."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.