O piloto espanhol Fernando Alonso foi hoje autorizado a correr no Grande Prémio da China de Fórmula 1, depois de ter passado nos últimos exames médicos, anunciou a Federação Internacional do Automóvel (FIA).
Fernando Alonso foi dado na quinta-feira como “provisoriamente apto” pelo corpo clínico da FIA para voltar aos comandos do seu McLaren e participar nos primeiros treinos livres do Grande Prémio da China, realizados esta manhã, desde que depois se submetesse a uma nova avaliação médica para confirmar a sua condição física.
Os responsáveis médicos da FIA e do Grande Prémio da China “consideraram que Fernando Alonso está pronto para participar em todas as provas do fim de semana”, ou seja, nas restantes sessões de treinos livres, na qualificação e na corrida, no circuito de Xangai.
“Todavia, (…) em caso de qualquer sintoma anormal, o piloto foi informado que deve parar imediatamente”, detalhou a FIA, num comunicado.
Alonso sofreu, no mês passado, um violento acidente no Grande Prémio da Austrália, na 17.ª volta ao circuito de Melbourne, quando tentava ultrapassar o mexicano Esteban Gutiérrez (Haas), que destruiu por completo o monolugar e obrigou à interrupção da corrida.
Esse acidente afastou-o da segunda prova do Mundial de Fórmula 1, no Bahrein.