loading

Bwin Liga: Boavista e Marítimo empatam na abertura da 15ª jornada

Boavista e Marítimo empataram hoje 1-1 no jogo de abertura da 15ª jornada da Liga portuguesa de futebol, marcado por muita luta e pouco espectáculo e que não serviu os interesses de nenhum dos dois clubes.

Os ''axadrezados'' continuam num modesto 11º lugar, podendo ser ultrapassados pelo Estrela da Amadora (12º), enquanto o Marítimo (5º) falhou o ataque ao quarto posto, na posse do Sporting de Braga, e pode ficar abaixo da União Leiria e ser igualado por Nacional, Naval e Belenenses.

O Estádio do Bessa, no Porto, revelou um Boavista com muito ''músculo'' e um Marítimo com melhor toque de bola, mas nenhum estilo se sobrepôs ao outro, pois ao golo inaugural dos visitantes, marcado pelo brasileiro Marcinho aos 21 minutos, responderam os locais por intermédio do polaco Kazmierczak, em cima do intervalo (48+).

O Boavista iniciou o jogo a tentar jogar no meio campo adversário, mas um erro de Cissé (perdeu a bola em zona proibida) permitiu que Marcinho se isolasse e o avançado concretizou na cara do desamparado William, apontando o seu terceiro golo na prova.

Os insulares, sempre mais consistentes, podiam ter ampliado volvidos cinco minutos, em lance de Evaldo pelo lado esquerdo, concluído de forma defeituosa por Mbesuma, que, pressionado por William, errou o alvo.

Os ''axadrezados'' precisaram de 30 minutos para incomodar a baliza adversária: de costas para Marcos, Linz rodou sobre um adversário, mas o remate saiu por cima e, pouco depois, foi o guarda- redes insular que negou o golo ao avançado austríaco.

Os pupilos de Jaime Pacheco procuravam a igualdade com maior insistência e foram recompensados no último lance da primeira parte, com Kazmierczak, num livre a 30 metros da baliza adversária, a desferir um remate forte e colocado junto ao poste direito.

Na etapa complementar o desafio foi muito repartido, embora o Marítimo continuasse a ser o conjunto mais esclarecido, pecando, no entanto, na finalização, como foi o caso de Mbesuma, que teve a baliza à sua mercê, mas atirou torto.

Grzelak (67 minutos) tentou a sorte em lance individual, mas atirou ao lado e, na resposta, Filipe Oliveira recuperou a bola na linha de fundo e cruzou, mas Mbesuma, liberto, não chegou para concluir.

Até ao fim, a emoção andou arredada das duas balizas, excepto no último minuto, quando, na sequência de um canto, Evaldo, ao segundo poste, atirou às malhas laterais.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?