O treinador do Benfica Fernando Santos garantiu hoje a utilização do defesa Luisão no ''onze'' que vai alinhar na partida com a Académica, que se disputa segunda-feira, a contar para a 15ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
''Se não existir nenhum impedimento físico, o Luisão está em condições de ser convocado e, mais do que isso, está em condições de ser titular na equipa como tem sido até aqui'', afirmou o engenheiro em conferência de imprensa realizada na Academia do Seixal.
O internacional brasileiro foi apanhado na madrugada de sexta- feira pela polícia a conduzir em Lisboa com excesso de álcool no sangue, tendo sido presente ao tribunal logo pela manhã.
Fernando Santos desvalorizou o assunto, explicando que o jogador assumiu o erro e já se desculpou publicamente.
''Falei com o jogador e ele próprio reconheceu que o que fez não é um bom exemplo, mas também não vamos passar a falsos moralismo.
Já pediu desculpa e acabou aqui'', disse.
O técnico afirmou ainda que o Benfica tem um regulamento disciplinar ''que terá actuado'', mas que do ponto vista técnico o jogador ''pode alinhar'', sendo previsível que o central faça parte das escolhas para a partida com os estudantes.
LUSA