loading

Síntese: Desp. Chaves beneficia de deslizes dos rivais na luta pela subida

O Desportivo de Chaves foi o grande vencedor da 42.ª jornada da Segunda Liga, reforçando a candidatura à subida de divisão e beneficiando do empate do Portimonense e derrota do Feirense, ultrapassado pelo Freamunde.

Síntese: Desp. Chaves beneficia de deslizes dos rivais na luta pela subida

Com a goleada 4-0 ao Gil Vicente, o conjunto flaviense (75 pontos), que continua a um ponto do líder FC Porto B (76), conjunto que não pode subir, ficou com três e cinco pontos de avanço para os rivais mais próximos, respetivamente Portimonense (72) e Freamunde (70), enquanto Feirense e Famalicão têm agora 68.

Os transmontanos foram os primeiros a jogar e ‘despacharam’ o Gil Vicente com ‘bis’ de Perdigão (57 e 69) e de Braga (80 e 90), o último de grande penalidade, em desafio no qual foram claramente superiores.

O Portimonense, que seguia a um ponto, esteve a perder 2-0 em casa do Atlético, mas Ricardo Pessoa (79), de penálti, e Jadson (87) ainda resgataram o empate, um mal menor para os algarvios, em jogo com muitas oportunidades e emotivo.

O Feirense perdeu 2-0 em casa do comandante, o FC Porto B, com tentos de Diogo Verdasca (14) e de Leonardo Ruiz (29), de grande penalidade, que garantiram aos ‘azuis e brancos’ a manutenção da liderança.

Em Matosinhos, o argentino Iván Pérez marcou os dois golos (10 e 63) com que o Freamunde se impôs ao Leixões, reforçando a ambição de subida, enquanto 'afundou' os locais, que caíram para os lugares de despromoção.

Com tentos de Leandro (20) e João Mendes (24), o Famalicão deu a volta ao golo inaugural de Leonel Alves (15), mas o Oriental ainda reagiu na segunda parte e empatou com golo de Rodolfo Simões (74): o Famalicão, que não ganha há quatro jogos, desperdiçou duas grandes penalidades no segundo tempo, com o guarda-redes Rafael Veloso a segurar os remates de Leandro e Vítor Lima.

Em duelos das equipas B, o Sporting, com dois golos de Matheus Pereira, venceu o Benfica, que desperdiçou uma grande penalidade, por 2-1, mantendo o eterno rival, reduzido a 10 por expulsão de Ruben Dias (63), em zona de despromoção, enquanto, no Minho, o Vitória de Guimarães recuperou de 0-2 para se impor por 3-2 ao Sporting de Braga, com o 'hat-trick' de Areias a permitir-lhe afastar-se dos lugares de descida.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?