O Marítimo venceu hoje o Vitória de Guimarães por 3-0, em partida da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, agravando a crise dos minhotos, que jogaram com menos um desde o minuto 12.
Os golos de Fransérgio, aos 27 e 31 minutos, e Djoussé (67) permitiram aos insulares atingir os 35 pontos no 12.º lugar, e igualar o Vitória, que já não ganha há dez jornadas, acumulando cinco derrotas e cinco empates.
O azar bateu cedo à porta dos vitorianos, que ficaram em inferioridade numérica quando o lateral Dalbert foi expulso por travar Fransérgio, quando este seguia isolado. Na sequência do livre direto, Edgar Costa acertou na barra.
Com mais um homem em campo, o Marítimo controlava a ação do jogo e chegou com naturalidade ao golo à passagem dos 27 minutos, por intermédio de Fransérgio, num remate de primeira na pequena área após um passe de cabeça de Alex Soares.
Dois minutos depois, o árbitro Tiago Martins assinalou grande penalidade, considerando falta de Luís Rocha sobre Alex Soares. Fransérgio converteu e ‘bisou’ na partida.
O Vitória procurou surpreender no arranque da segunda parte com duas ameaças, primeiro por Henrique Dourado, num remate forte aos 46 minutos, e depois numa jogada individual de Ricardo Valente, aos 49.
O lance mais perigoso dos vimaranenses surgiu aos 63 minutos quando o livre direto de Otávio atingiu a barra.
Mas foi de novo a turma madeirense a marcar, desta feita por Djoussé, finalizando após um cruzamento de Edgar Costa, no primeiro golo do avançado camaronês pelo Marítimo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.