Declarações de Nelo Vingada, treinador do Marítimo, após a vitória frente ao Vitória de Guimarães (3-0), da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Funchal.
"Os jogadores do Marítimo mereciam uma vitória destas, concludente, assente num jogo bem jogado, taticamente com grande rigor e disciplina. Valeu até pelo respeito que o adversário sempre nos mereceu mesmo quando estávamos a ganhar já de uma forma clara e inequívoca.
Não escondo que jogar contra dez [jogadores] constituiu uma vantagem. Noutras alturas, jogámos com dez e até foi uma vantagem como foi no caso do jogo em Tondela e com o Nacional.
Hoje, conseguimos fazer uma exibição quase isenta de erros. Uma exibição bem conseguida, em que não demos qualquer hipótese ao adversário. Construímos boas oportunidades, circulámos bem a bola, obrigando o adversário a correr. Os jogadores estão de parabéns tal como a massa associativa, mais uma vez, fantástica no apoio que deu.
A vitória não merece contestação e representa um conforto pontual, talvez definitivo, mas é preciso manter esta onda porque são as vitórias que moralizam e a equipa vai tornar-se mais forte, coesa e disciplinada no ponto de vista tático".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.