O Barcelona prosseguiu hoje sem despertar do pesadelo, ao perder em casa com o Valência, por 2-1, e foi alcançado na liderança da Liga espanhola de futebol pelo Atlético de Madrid, à 33.ª jornada.
Depois de nove triunfos consecutivos em todas as competições, a equipa de Luis Enrique fez apenas um ponto em 12 possíveis no campeonato – o Real Madrid está a um ponto -, além de ter sido afastada também pelo Atlético de Madrid na Liga dos Campeões.
Ivan Rakitic (26), com um corte infeliz a cruzamento do ex-benfiquista Siqueira, traiu Cláudio Bravo e deu vantagem ao Valência, que se apresentou com André Gomes no ‘onze’ e João Cancelo no banco - entrou aos 74 minutos.
Já nos descontos do primeiro tempo, o Valência trocou a bola com conforto no ataque e Santi Mina, desmarcado por Parejo, fez o 2-0 sem problemas.
As esperanças dos catalães renasceram com o golo oportuno de Messi (64), que atingiu os 500 tentos na sua carreira, mas depois o Barcelona não conseguiu ultrapassar Diego Alves perante um Valência que também podia ter marcado, em contra-ataque.
Horas antes, o Atlético de Madrid tinha conseguido um confortável triunfo sobre o Granada, por 3-0: a cinco jornadas do fim, catalães e ‘colchoneros’ somam 76 pontos, mais um do que o Real Madrid.
Pressionados também pela goleada do Real Madrid 5-1 em casa do Getafe, no sábado, os pupilos de Diego Simeone impuseram-se com tentos de Koke (15), Fernando Torres (59) e Correa (83) perante um adversário que alinhou que está apenas um ponto acima da linha de despromoção e que alinhou com Ricardo Costa e Miguel Lopes na defesa.
Com Daniel Carriço a titular e Beto e Diogo Figueiras suplentes, o Sevilha perdeu terreno nas ambições europeias, pois permitiu empate 1-1 com o Deportivo da Corunha de Luisinho: os andaluzes ficam em sétimo já a quatro pontos do sexto, que vale a Liga Europa, mas ainda estão nas meias-finais desta competição, cujo vencedor tem presença garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Málaga, com o português Duda no banco, perdeu em casa com o Athletic Bilbau, por 1-0, golo solitário da autoria de Raúl Garcia (53) que coloca os bascos no ‘europeu’ quinto lugar.
Com Bebé a titular, o Rayo Vallecano conseguiu importante triunfo, por 2-1, sobre o Villarreal: os anfitriões afastam-se dos lugares de descida, enquanto os visitantes continuam no quarto lugar, que dá acesso ao ‘play-off’ para a Liga dos Campeões.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.