Os Cleveland Cavaliers, finalistas da NBA em 2015, iniciaram no domingo a sua campanha nos 'play-offs' da Liga norte-americana de basquetebol com um triunfo por 106-101 sobre os Detroit Pistons.
LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love marcaram em conjunto 81 pontos para a equipa da casa e foram decisivos para negar um triunfo aos Pistons em Cleveland, no embate que opõe o primeiro e o oitavo da Conferência Este.
De regresso à fase final após seis anos de ausência, a equipa de Detroit fez tudo para conseguir uma vitória fora de casa no arranque da eliminatória, disputada à melhor de sete, mas os 15 'triplos' concretizados e os 50% de acerto nos lançamentos de campo (37 em 73) não foram suficientes para levar o triunfo de Cleveland.
Menos eficazes a lançar, mas mais concretizadores, os 'Cavs', que se viram a perder ao intervalo e à entrada do último quarto (83-76 a 11.03 minutos do final), fizeram pender o jogo a seu favor na parte final, com o contributo destacado de Irving (31 pontos e seis assistências), Love (28 pontos e 13 ressaltos) e James (22 pontos, 11 ressaltos e seis assistências).
Kentavious Caldwell-Pope anotou 21 pontos para Detroit e Marcus Morris contribuiu com 20, enquanto Reggie Jackson marcou 17.
O segundo jogo disputa-se de novo na Quicken Loans Arena, em Cleveland, na quarta-feira.