loading

Bwin Liga: Nacional da Madeira e Sp. Braga empatam a zero

Nacional da Madeira e Sporting de Braga empataram hoje 0-0, num franco encontro da 15ª jornada da Liga portuguesa de futebol e em que o resultado mais justo era a derrota para as duas equipas.

Bwin Liga: Nacional da Madeira e Sp. Braga empatam a zero
Futebol 365

Nos noventa minutos de jogo, nem a equipa anfitriã nem a visitante fizeram por merecer os três pontos em disputa, fixando-se num jogo muito táctico, talvez afectadas pelas limitações nos seus plantéis.

As formações entraram para o encontro com baixas importantes, casos de Juliano Spadacio, Luciano, Cléber e Chilikov, no Nacional, e de João Pinto (castigado), Carlos Fernandes e Madrid, ambos lesionados, no Sporting de Braga.

De fora do banco de suplentes ficou igualmente o médio Hugo Leal, que, após aquecimento ainda realizado antes do jogo, foi dado como inapto pela equipa médica do clube minhoto, o que provocou que no banco de suplentes do Sporting de Braga apenas estivessem cinco jogadores.

O jogo tinha outra característica interessante que era o facto de os ''arsenalistas'' nunca terem vencido na Choupana, com o registo de cinco derrotas e dois empates.

Face a estas contingências, o treinador do Sporting de Braga, Rogério Gonçalves, decidiu apostar no reforço do seu meio-campo defensivo, colocando em campo Frechaut e prescindindo de um homem mais ofensivo, como Bruno Gama.

Com esta opção táctica, o Braga foi mais consistente durante a primeira parte, ganhando a maioria dos lances no meio-campo e o resultado foi um jogo morno, sem oportunidades de golo para ambas as equipas.

A excepção ocorreu no último minuto do tempo regulamentar, quando Luís Filipe surgiu isolado perante Diego, mas o seu remate saiu contra o corpo do guarda-redes internacional suíço do Nacional.

Ao intervalo, Carlos Brito, treinador do Nacional, decidiu mudar de estratégia, sacrificando um dos alas, neste caso Zé Vítor, para colocar mais um ponta-de-lança, o brasileiro Rodrigo, o melhor marcador do Nacional.

Com a mudança os madeirenses melhoraram de rendimento e nos primeiros cinco minutos beneficiaram de dois livres directos perigosos, tendo, aos 53 minutos, o recém entrado Rodrigo atirado por cima da barra.

Aos 73 minutos, o Nacional tornou a ameaçar a baliza de Paulo Santos, mas o cabeceamento de Cássio, a cruzamento de Alonso, saiu por cima da barra.

A partida terminou com duas excelentes oportunidades de golo, uma para cada equipa, com Vandinho, na pequena área, a rematar contra a figura de Diego, aos 93 minutos, e Ávalos a cabecear ligeiramente ao lado, no derradeiro minuto de compensação, aos 95 minutos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?