Um golo de cada um dos pontas de lança deu hoje ao Sporting de Braga uma vitória tranquila (3-0) sobre o Tondela, na 30.ª jornada da I Liga de futebol, deixando os minhotos perto de garantirem o quarto lugar.
O primeiro a marcar foi Hassan, aos cinco minutos, o segundo Stojiljkovic, aos 47, e o terceiro Crislan, aos 73, três golos que deram três pontos aos bracarenses, que ficam assim com mais oito pontos que os quintos classificados, Arouca e Rio Ave, a apenas quatro jornadas do final do campeonato, ou seja, com a quarta posição praticamente definida.
Por outro lado, o Tondela viu complicar-se a sua situação no fundo da tabela, ao manter-se na última posição, com os mesmos seis pontos de desvantagem para a primeira equipa acima da linha de pespromoção, mas agora com menos uma ronda para jogar - faltam 12 pontos em quatro jornadas.
O Braga voltou aos triunfos depois das derrotas com Benfica e Shakhtar Donestsk (Liga Europa) e do empate caseiro com o Moreirense, na última jornada, enquanto o Tondela viu interrompida a recuperação que vinha encetando (sete pontos nos últimos três jogos), ficando mais difícil a luta pela permanência.
A equipa de Paulo Fonseca começou praticamente a ganhar, com Hassan, ao segundo poste, a aproveitar da melhor maneira um livre de Josué e a passividade da defesa adversária.
Stojiljkovic quase fez o segundo aos 13, mas, no minuto seguinte, o Tondela também ameaçou com perigo a baliza do Braga, mas Marafona defendeu para canto o remate de Nathan Júnior.
Foi a melhor fase dos visitantes na partida, explorando alguma displicência dos 'arsenalistas': aos 17 minutos, Wagner rematou com perigo para defesa atenta de Marafona, após erro grave de Mauro à saída da sua área.
Romário Baldé, que já tinha um cartão amarelo, saiu ao intervalo, entrando para o seu lugar Tikito, mas foi o Braga a voltar a marcar, ainda mais cedo do que na primeira parte, com Stojiljkovic a concluir uma boa jogada de contra-ataque (47).
O segundo golo deitou abaixo animicamente o Tondela, que não mais incomodou Marafona e o Braga foi gerindo a partida sem grandes problemas.
O terceiro golo surgiu aos 73 minutos, pelo recém-entrado Crislan, que empurrou para a baliza uma assistência de Stojiljkovic, 'matando' qualquer eventual intenção de um frágil Tondela, que viu ainda o defesa-direito Lima ser expulso no último lance da partida (90+5) num lance mais duro sobre Stojiljkovic.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.