loading

Bwin Liga: Sporting empata a zero frente ao Belenenses

O Belenenses impôs hoje um empate (0- 0) ao Sporting, no último ''derby'' da primeira volta da Liga de futebol, num jogo marcado pela expulsão infantil de Carlos Martins no decurso da segunda parte.

Com esta igualdade cedida no Restelo, o Sporting termina a primeira volta com a certeza de manter o segundo posto, agora com 33 pontos, mas corre o risco de ver o FC Porto aumentar para sete pontos a sua vantagem na liderança do campeonato, caso triunfe domingo no reduto do Desportivo das Aves, penúltimo classificado.

O treinador do Sporting, Paulo Bento, apresentou-se a jogar em 4x3x3, um esquema táctico idêntico ao do Belenenses, o que fez com que as duas equipas se ''encaixassem'' e a partida fosse disputada essencialmente a meio-campo.

Os ''leões'' entraram determinados em vencer o jogo, contudo a ágil defesa do Belenenses anulou quase todos os ataques da formação contrária, que ao longo dos primeiros 45 minutos caiu 10 vezes em fora de jogo (14 em todo o encontro).

A primeira parte ficou marcada essencialmente por dois lances:

primeiro o golo anulado ao Belenenses, aos 12 minutos, depois do médio Mancuso ter introduzido a bola com a mão na baliza de Tiago, e depois um remate perigoso de João Moutinho, aos 37, na sequência de um centro do brasileiro Liedson.

Para o segundo tempo Paulo Bento fez uma alteração na equipa do Sporting, saindo o sueco Farnerud e entrando Yannick, uma substituição que acabou por não trazer grandes alterações ao jogo.

O Belenenses acabou por revelar-se mais perigoso, como aconteceu aos 52 minutos, por intermédio de Silas. O avançado recebeu uma bola passada por Ruben Amorim e atirou para a baliza, valendo ao Sporting Polga, que tirou a bola em cima da linha de golo.

Aos 67 minutos de jogo, uma infantilidade de Carlos Martins podia ter deitado tudo a perder. O médio ''leonino'' foi expulso com o segundo cartão amarelo, isto apenas um minuto depois de ter sido admoestado com o primeiro cartão.

Com apenas 10 jogadores em campo, Paul Bento viu-se obrigado a mexer na equipa e fez duas alterações de uma assentada, fazendo sair Ronny e Alecsandro e dando entrada a Miguel Veloso e ao estreante Bruno Pereirinha. Na resposta, Jorge Jesus tirou Roma e fez entrar Dady.

A jogar com mais um jogador em campo, o Belenenses começou a assumir o jogo, criando várias jogadas de perigo, com realce para um remate de Cândido Costa, aos 89 minutos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?