O espanhol Michel foi demitido de treinador do Marselha e vai ser substituído, até final da temporada, por Franck Passi, anunciou hoje o clube, a seis pontos zona de despromoção da Liga francesa de futebol.
A direção do Marselha anunciou ter suspendido Michel “com efeitos imediatos” e acusa o treinador espanhol de “comportamento impróprio, principalmente ao longo das últimas três semanas”.
“Até ao final da época, Franck Passi, que exercia funções de treinador adjunto, orientará a equipa, tendo como auxiliar Basile Boli, que foi nomeado coordenador desportivo”, refere em comunicado o clube francês.
Franck Passi, ex-jogador do Marselha e um dos ‘embaixadores’ do clube, tinha recentemente demonstrado o seu desagrado pelas escolhas de Michel, que assumiu o comando técnico do clube após a surpreendente saída do argentino Marcelo Bielsa ao fim da primeira jornada.
A quatro jornadas do final do campeonato gaulês, o Marselha ocupa a 15.ª posição, com os mesmos 40 pontos do Montpellier (16.º), e a seis da linha de despromoção, que tem presentemente como ‘fronteira’ os 34 pontos do Ajaccio (18.º).