loading

Liga Honra: Leixões e Feirense destacados, Guimarães afastado do topo

Leixões e Feirense, respectivamente primeiro e segundo classificados da Liga de Honra de futebol, ganharam hoje em visita a Desportivo de Chaves e Olivais e Moscavide, beneficiando da derrota do Santa Clara para se distanciarem no topo.

Nesta 15ª ronda, o histórico Vitória de Guimarães estreou o treinador Manuel Cajuda como técnico, no seu ''berço'', Olhão, mas averbou uma terceira derrota em quatro partidas, frente ao Olhanense, por 1-0, e já está a 10 pontos do líder da classificação, Leixões, no nono lugar.

A equipa algarvia, que ascendeu ao oitavo posto, adiantou-se no marcador por intermédio de Djalmir, aos 64 minutos, já depois de o vimaranense Franco ser expulso por acumulação de cartões amarelos e a tarefa ficou mais difícil nos momentos finais com a expulsão de Henrique a deixar o Guimarães sem outro elemento.

Em Chaves, novo golo do melhor marcador da prova (12), o brasileiro Roberto, aos 28 minutos, bastou à equipa de Matosinhos para garantir uma terceira vitória consecutiva, apesar de duas expulsões para cada lado, todas por acumulação de cartões amarelos, já na segunda parte.

A equipa flaviense segue no último lugar, sem vencer há seis encontros e a cinco pontos de distância do outro ''condenado'' provisório à despromoção, Vizela, que hoje empatou a um golo na recepção ao Rio Ave (6º), apesar de os vila-condenses terem menos um jogador, por acumulação de cartões amarelos, na última meia-hora.

O Feirense também venceu, impondo a quarta derrota seguida aos anfitriões do Olivais e Moscavide (11º), por 3-1, permanecendo no segundo lugar, com menos um ponto face aos 31 já garantidos pelo Leixões.

Hélder Ferreira inaugurou o marcador para os visitantes, aos 16 minutos, mas Falardo, nos descontos da primeira parte, empatou a partida. Nuno Sousa e Hélder Sousa, respectivamente aos 57 e 69 minutos, voltaram a colocar o Feirense em vantagem.

Sete partidas depois do último desaire, o Santa Clara voltou a ser batido, em visita ao Gil Vicente (13º), por 2-1, e ficou a cinco e a seis pontos dos dois lugares de promoção à Liga principal.

O internacional angolano Mateus, protagonista do caso que originou a descida dos ''galos'' ao segundo escalão, marcou aos 11 e 54 minutos, enquanto Paulo Vinicius reduziu a desvantagem dos açorianos aos 59.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?