loading

Bwin Liga: Naval 1º Maio venceu V. Setúbal por 3-0

A Naval 1º Maio venceu hoje de forma clara na visita ao Vitória de Setúbal, por 3-0, impondo aos sadinos a quinta derrota consecutiva na Liga portuguesa de futebol, à passagem da 15ª jornada.

Enquanto a equipa da Figueira da Foz, sexta classificada, vai namorando um lugar europeu, o conjunto do Bonfim fecha a primeira volta em zona perigosa, evidenciando uma tendência, que, a manter-se, poderá encaminhá-lo para a Liga de Honra.

Na estreia de Mariano Barreto como técnico da Naval em jogos da Liga, um golo de Fajardo (10 minutos), abriu hoje caminho ao triunfo dos visitantes, que engordaram o pecúlio na segunda parte com o sexto tento de Nei no campeonato (50) e outro de Mário Sérgio (84).

Mais rápida sobre a bola e melhor organizada tacticamente, a Naval de Mariano Barreto defendeu sempre melhor, foi mais eficaz nas transições para o ataque e pertenceram-lhe as melhores oportunidades de golo ao longo de toda a partida.

O primeiro golo dos visitantes surgiu aos 10 minutos, através de um livre directo, que o avançado Fajardo cobrou de forma irrepreensível.

O Vitória de Setúbal ainda reagiu com um remate de Varela às redes laterais da baliza de Taborda, mas a equipa sadina pouco mais fez para mudar o rumo dos acontecimentos, perante um adversário que ganhava cada vez mais confiança.

A perder por 1-0 ao intervalo, os adeptos do Vitória de Setúbal ainda acreditaram que a sua equipa poderia anular a desvantagem na etapa complementar, mas foi a Naval que mais procurou o golo, que viria a alcançar aos 50 minutos, por intermédio de Nei.

O jogador da Naval aproveitou a lentidão da defensiva contrária, que não foi capaz de afastar uma bola à entrada da grande área, e, à meia-volta, rematou ao canto superior esquerdo da baliza de Nélson, sem hipóteses para o guarda-redes do Vitória de Setúbal.

Mais tranquila, a Naval beneficiou de várias oportunidades para aumentar a contagem, mas só conseguiu chegar aos 3-0 aos 84 minutos.

O brasileiro Nei, que já tinha marcado o segundo golo, isolou o defesa Mário Sérgio com um toque de calcanhar, proporcionando-lhe o terceiro e último golo da partida, que estabeleceu o resultado final.

O Vitória de Setúbal registou a terceira derrota consecutiva por 3-0 na I Liga de Futebol (Sporting, Benfica e Naval), num jogo em que os adeptos evidenciaram grande descontentamento com a fraca prestação dos jogadores sadinos.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?