Um golo solitário de Fernando Torres no terreno do Atlético de Bilbao permitiu ao Atlético de Madrid voltar a emparceirar hoje com o Barcelona no comando da liga espanhola de futebol, no decurso da 34.ª jornada.
As duas equipas seguem com 79 pontos, já que os catalães goelaram, uma hora antes, o Deportivo da Corunha por 8-0, com quatro golos do uruguaio Luís Suárez.
O tento do internacional espanhol foi marcado aos 38 minutos, assistido pelo francês Griezmann, deixando os bascos no quinto posto, com os mesmos 54 pontos que o Celta de Vigo, ambos em lugares de acesso à Liga Europa.
Noutro encontro hoje disputado, o português João Cancelo marcou (56 minutos) um dos quatro tentos com que Valência goleou o Eibar, tendo sido os restantes da autoria de Paco Alcácer (10, 28 e 40).
Os valencianos, que contaram, ainda, com os lusos André Gomes a titular e Ruben Vezo entre os suplentes, subiram ao oitavo posto, agora com 43 pontos, enquanto o Eibar é 11.º, com 34.
O Sporting de Gijón, que bateu, por 2-1, o Sevilha (Daniel Carriço a titular, Diogo Figueiras no banco) fugiu aos lugares de despromoção, enquanto o adversário desta noite, sétimo classificado, perdeu algum fulgor na luta pelas ‘eurotaças’.
Por fim, Málaga e Rayo Vallecano empataram a uma bola, sendo que pelos primeiros Ricardo Horta jogou os últimos cinco minutos e Duda não entrou em campo, enquanto, pelos visitantes, Zé Castro foi titular e bebé ficou no banco.
O Real Madrid ainda está a disputar o seu encontro com o Villarreal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.