Os Cleveland Cavaliers, vice-campeões da NBA, alargaram na quarta-feira para 2-0 a vantagem sobre os Detroit Pistons na primeira ronda dos play-off da Conferência Este.
Depois de terem vencido o primeiro jogo por 106-101, os ‘Cavs’ voltaram a bater em casa os Pistons, agora por 107-90, novamente com a ‘ajuda’ de LeBron James, que terminou com 27 pontos e seis ressaltos.
Neste embate, os vice-campeões igualaram o recorde de 20 lançamentos triplos em jogos dos ‘play-off’, enquanto do lado dos Pistons Andre Drummond foi o único a chegar às duas dezenas de pontos, fechando a estatística pessoal com 20, mais sete ressaltos.
O terceiro jogo, o primeiro em Detroit, está marcado para sexta-feira.
Ainda na Conferência Este, os Miami Heat também passaram a vencer por 2-0, depois de voltarem a bater os Charlotte Hornets, por 115-103.
Dwyane Wade foi o grande ‘maestro’ dos anfitriões, com 28 pontos e oito assistências, enquanto pelos Hornets de nada valeram as exibições de Kemba Walker, com 29 pontos, e Al Jefferon, com 25.
O terceiro jogo disputa-se em Charlotte, no sábado.
No outro jogo de quarta-feira, para a Conferência Oeste, também os Los Angeles Clippeers colocaram-se em vantagem por 2-0 sobre os Portland Trail Blazers, que voltaram a perder com os californianos, agora por 102-81.
Chris Paul foi quem mais contribuiu para esta vitória da formação de Los Angeles, com 25 pontos, seis ressaltos e cinco assistências, enquanto do lado dos Blazers o protagonismo foi repartido por Damien Lillard e Mason Plumlee, ambos com 17 pontos.
As duas equipas voltam a defrontar-se no sábado, agora em Portland.