Em partida da 34.ª ronda da Liga BBVA, o Getafe conseguiu hoje uma vitória importantíssima na visita ao terreno da Real Sociedad. A turma orientada pelo argentino Juan Esnáider começou a perder mas ainda foi a tempo de virar o resultado e deixar o último posto da tabela classificativa.
No Estádio Anoeta, a equipa da casa, com Bruma a começar no banco de suplentes (entrou aos 60'), mostrou-se dominadora e inaugurou a contenda aos 19 minutos, por intermédio do avançado mexicano Carlos Vela.
Contudo, o tento do empate do Getafe, ainda antes do descanso (45'), por intermédio de Pablo Sarabia, pareceu abalar a confiança da Real Sociedad, que já vinha de um desaire na última jornada, diante do rival basco Eibar (2-1).
Desesperado pelo triunfo, o Getafe arriscou mais no segundo tempo e foi recompensado aos 56', com Álvaro Vázquez a aproveitar uma grande-penalidade para bater Oier e conseguir os três pontos para a sua equipa.
Com este resultado, o Getafe deixou o Levante sozinho na posição de 'lanterna-vermelha' e segue agora com 31 pontos e a luta pela permanência completamente em aberto. Por seu turno, a Real Sociedad segue tranquila no 10.º lugar e cumprirá calendário até ao final da prova.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.