Na partida inaugural da 31.ª jornada da Bundesliga, o Hamburgo recuperou após duas derrotas consecutivas, que iam afundando na tabela classificativa a turma orientada por Bruno Labbadia e que continua a deter o honroso recorde de nunca ter descido de divisão.
O Hamburgo começou a partida de forma dominadora e contou com a inspiração do avançado Lasogga para abater o Werder Bremen, que está a atravessar um momento muito negativo.
Pierre-Michel Lasogga inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e aumentou a vantagem da equipa da casa à passagem dos 32 minutos.
O Werder Bremen reagiu na segunda metade, mas o veterano Claudio Pizarro falhou uma grande-penalidade (57') e o tento do nigeriano Anthony Ujah, que poderia ter servido como empate, significou apenas a diminuição da desvantagem visitante.
Após este resultado, o Hamburgo ascendeu provisoriamente ao 10.º lugar, somando os mesmos 37 pontos do Colónia. Por seu turno, o Werder Bremen segue na antepenúltima posição, somando 31 pontos e apenas uma vitória nas cinco últimas jornadas.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.