O Benfica está obrigado a vencer hoje o Rio Ave, em Vila do Conde, para regressar à liderança da I Liga de futebol, perdida provisoriamente para o Sporting, que venceu sábado o União da Madeira, por 2-1.
A partida entre os ‘encarnados’ e os vila-condenses, que lutam pelo quinto posto, somando os mesmos 46 pontos do Arouca, encerrará a 31.ª jornada e será dirigida pelo árbitro portuense Artur Soares Dias.
O treinador Rui Vitória apresentou duas novidades nos convocados, onde entraram os defesas Grimaldo e Sílvio, para os lugares de Nelson Semedo, titular na última jornada (2-1 ao Vitória de Setúbal), e Gonçalo Guedes.
Por sua vez, o técnico vila-condense, Pedro Martins, só dará a conhecer os eleitos para a partida durante o dia de hoje, após mais um treino, mas já se sabe que não poderá contar com o defesa Roderick Miranda e com o médio João Novais, que terão de cumprir um jogo de castigo, enquanto o central Aníbal Capela está há várias semanas a recuperar de uma lesão.
O Benfica está a um ponto dos ‘leões’ mas, em caso de vitória, retomará a vantagem com que entrou na ronda.
Além do embate de Vila do Conde, destaque para a deslocação do Arouca ao Funchal, onde defronta o Marítimo (16:00), sob a arbitragem do bracarense Jorge Ferreira.
A jornada completa-se com os jogos Nacional-Moreirense (16:00), Vitória de Guimarães-Estoril-Praia (16:00) e Vitória de Setúbal-Tondela (18:15).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.