Em partida da 31.ª ronda da Bundesliga, o Borussia Gladbach entrou em campo após a derrota do Hertha Berlim frente ao Bayern Munique (0-2) e não desperdiçou a oportunidade de se aproximar da equipa da capital, batendo o Hoffenheim (3-1), que ainda não está a salvo da despromoção.
Logo aos sete minutos, o Borussia Gladbach beneficiou de um golo na própria baliza de Jeremy Toljan, aumentando a vantagem já perto do intervalo: desta feita, aos 45', Mahmoud Dahoud faturou após uma assistência de André Hahn.
À passagem dos 61 minutos, os papéis inverteram-se, com André Hahn a marcar e Dahoud a assistir. Antes, o Hoffenheim havia reduzido por intermédio de Andrej Kramaric (58'), mas o tento do avançado croata não assustou a equipa da casa.
Com este triunfo, o Borussia Gladbach capitalizou da melhor forma o desaire do Hertha Berlim frente ao Bayern Munique e colocou-se a apenas um ponto da equipa da capital, que ocupa neste momento o último lugar que confere a possibilidade de chegar à Champions League.
Por seu turno, o Hoffenheim segue segue na 14.ª posição, com 34 pontos e ainda sob risco de terminar num lugar de despromoção.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.