Devolvido pelo Rennes após um período de empréstimo para esquecer no emblema francês, Juan Quintero gostou da forma como foi recebido pelo presidente, treinador e adeptos portistas. Agora, o jovem colombiano só quer conquistar o seu espaço e ganhar títulos no Estádio do Dragão.
«Vivo um momento de grande calma, mas só penso em fazer coisas importantes no FC Porto. Desde que voltei fui brindado com muita confiança pelo presidente, os adeptos e até o novo treinador. Isso deixou-me muito feliz e, acima de tudo, muito motivado para ganhar títulos, que é o que mais quero», comentou Quintero, que se tem treinado com o plantel azul e branco.
O internacional colombiano, 23 anos, pretende também manter a forma para ter em aberto a possibilidade de vestir a camisola da Colômbia nos Jogos Olímpicos, a realizar no Rio de Janeiro, no Brasil.
«Espero muito dessa prova. Não sei se vou, porque ainda é cedo para isso e também depende do FC Porto. Já se falou desse tema e voltaremos a falar, mas nessa altura há um play-off da Liga dos Campeões», concluiu, em declarações à Blu Radio, mostrando-se já claramente focado em ajudar os dragões na próxima época.
Contratado em 2013 aos italianos do Pescara, Quintero apontou seis golos nas primeiras duas temporadas ao serviço do FC Porto, no campeonato. Nesta última época não entrou nos planos de Julen Lopetegui e assinou apenas um tento em 12 partidas disputadas pelo Rennes, na Ligue 1.