O Sporting ofereceu um vantajoso contrato de seis meses, com mais um ano de opção, ao avançado Claudio López, revelou hoje o representante do futebolista internacional argentino em declarações ao jornal Clarin.
De acordo com Fernando Hidalgo, o Sporting ofereceu um ''importantíssimo e vantajoso contrato'' ao jogador, ''muito superior ao apresentando'' pelos argentinos do Racing Avellaneda, clube que também pretende o atleta, recentemente presente no Mundial de Clubes, ao serviço do América do México.
''Os portugueses ofereceram-lhe um vantajoso contrato por seis meses, com mais um ano de opção. O contrato é três vezes superior ao do Racing, que o pretende por 12 meses'', explicou Hidalgo, ao diário argentino Clarin.
O Sporting, contactado pela Agência Lusa, desmentiu ''categoricamente'' a notícia veiculada na comunicação social argentina.
''Desmentimos categoricamente. A postura do Sporting é a de apenas confirmar contratos quando eles estão firmados. De momento, não há nada'', sintetizou Miguel Salema Garção, director de comunicação do clube leonino.
De acordo com Salema Garção, não existem, para já, quaisquer movimentações nas transferências do Sporting e nem o possível regresso do brasileiro Fábio Rochemback, actualmente nos ingleses do Middlesbrough, mereceu grandes comentários.
''Por enquanto não há novidades'', adiantou o director de comunicação dos ''leões''.
Apesar do desmentido categórico do Sporting, Fernando Hidalgo reconhece que os ''leões'' estão mesmo interessados no internacional argentino (ex-Valência, Lázio de Roma e América do México), mas que as propostas do Racing e também do Bétis de Sevilha poderão dificultar as pretensões do clube português.
LUSA