O médio Carlos Martins, do Sporting, foi suspenso por um jogo e falha o embate de domingo com o Rio Ave, da Taça de Portugal, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
O jogador ''leonino'' foi expulso por acumulação de cartões amarelos no empate de sábado no reduto do Belenenses (0-0, em encontro da 15ª jornada da Liga portuguesa) e, tem, por isso, de cumprir o castigo na Taça de Portugal.
De acordo com os novos regulamentos, apenas os jogadores que forem suspensos por completarem séries de cinco amarelos têm de cumprir os castigos nos jogos da Liga portuguesa.
Desta forma, Ruben Amorim (Belenenses) e Ricardo Silva (Boavista), que foram suspensos por um jogo, podem participar nos encontros de domingo da Taça de Portugal, mas falham os embates da ronda 16 do campeonato, tal como Bosingwa, do FC Porto, clube eliminado prematuramente da Taça pelo Atlético, da II Divisão.
Na Liga de Honra, 13 jogadores foram suspensos por um jogo, sendo que só dois deles, Nuno Amaro e Alexandre, ambos do Leixões, estão impedidos de participar na quinta ronda da Taça, fase em que a equipa de Matosinhos recebe a Académica.
Por seu lado, o avançado Henrique (Vitória de Guimarães), que viu o cartão vermelho directo em Olhão, foi penalizado com dois jogos e falhará as duas próximas ronda da prova, uma vez que os minhotos já foram afastados da segunda prova mais importante do calendário luso.
Mapa de castigos:
Liga
1 jogo:
Carlos Martins (Sporting) a)
Ricardo Silva (Boavista)
Ruben Amorim (Belenenses)
Bosingwa (FC Porto)
Liga de Honra
2 jogos:
Henrique (Vitória de Guimarães)
1 jogo:
Franco (Vitória de Guimarães)
Fernando Aguiar (Gondomar)
Accioly (Santa Clara)
Kasongo (Desportivo de Chaves)
Neto (Desportivo de Chaves)
Jorge Duarte (Leixões)
Alexandre (Leixões) a)
Nuno Amaro (Leixões) a)
Hélder Sousa (Feirense)
Amorim (Feirense)
Djamal (Estoril-Praia)
Ricardo Jorge (Vizela)
Danielson (Rio Ave)
a) - Cumprem os respectivos castigos na quinta eliminatória da
Taça de Portugal, marcada para o próximo fim-de-semana.
LUSA