O Sporting de Braga rescindiu contrato com o seu jogador Hugo Leal, no seguimento dos acontecimentos registados no jogo de sábado com o Nacional, no Funchal, relativo à 15ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
''O Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD e Hugo Leal, decidiram hoje rescindir amigavelmente o contrato que vigorava até 30 de Junho de 2007'', refere um curto comunicado dos ''arsenalistas'', no seu site oficial.
Hugo Leal era um dos atletas convocados para a partida com o Nacional da Madeira mas, pouco antes do encontro, um ''desentendimento'' com o treinador Rogério Gonçalves, determinou que o atleta nem sequer ocupasse um lugar no banco de suplentes.
Regressados ao continente, o clube desde logo anunciou que Hugo Leal treinaria à parte dos restantes companheiros, situação que nem sequer se verificou.
Segunda-feira, Hugo Leal nem treinou sob as ordens de Rogério Gonçalves, nem à parte dos restantes companheiros.
Hoje, dia de descanso do plantel, o Sporting de Braga acabou por confirmar a rescisão do contrato com o atleta.
Trata-se da segunda situação do género registada no clube sob as ordens de Rogério Gonçalves, sendo a primeira protagonizada pelo avançado brasileiro Marcel, que também acabou por deixar o Sporting de Braga.
Hugo Leal, após uma longa lesão, tinha regressado à competição no encontro com o Portimonense, para a Taça de Portugal.
Depois de Maurício, que foi para o futebol coreano, de Irineu, que regressou ao Brasil, de Eduardo e Matheus, emprestados ao Beira Mar, e do brasileiro Marcel, que igualmente regressa ao seu país de origem, Hugo Leal é a sexta saída do plantel do Sporting de Braga durante este ''mercado de Inverno''.
Nesse período os ''arsenalistas'' garantiram os concursos do defesa central peruano Rodriguez, do centro- campista brasileiro Andrade, e do jovem avançado Diego, que estava emprestado ao FC Penafiel.
LUSA