O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, criticou a arbitragem de Artur Soares Dias por não ter assinalado um “penálti indiscutível” a favor dos ‘dragões’, derrotados em casa por 3-1, frente ao Sporting.
Segundo o dirigente, os portistas foram prejudicados por “falta de competência de uma das três equipas em campo”, referindo-se ao combinado comandado pelo ‘juiz’ da Associação de Futebol do Porto, no ‘clássico’ da 32.ª jornada da I Liga de futebol.
“Toda a gente viu que o Aboubakar sofreu uma falta para penálti indiscutível e que valeria o segundo amarelo para o jogador do Sporting [Coates]”, prosseguiu.
Pinto da Costa insistiu nas críticas a Soares Dias: “Um penálti daqueles que não se marca (...), bem, espero que não seja nomeado para a final da Taça, como prémio por esta arbitragem”.
“Espero que a mudança na arbitragem [novo presidente no Conselho de Arbitragem da FPF] faça com que não se assista mais aos espetáculos que estamos a assistir, e que não são bons para o futebol”, concluiu.
Sobre o resultado, afirmou que, “se estivesse satisfeito, não estaria bom da cabeça”.
“Perder nunca me satisfaz, muito menos um ‘clássico’, sobretudo da maneira como foi, o que me aborrece”, disse.
Sobre o adversário de hoje, o presidente do FC Porto afirmou que, “se o Sporting vencer o campeonato, vencerá com toda a justiça, pois foi a equipa do campeonato que apresentou maior dinâmica”.
“Hoje foi beneficiado, mas só o terá sido umas duas vezes, ao contrário de outros, que só duas vezes é que não foram beneficiados”, concluiu.