A poucos dias de receber o Villarreal, na segunda-mão das meias-finais da Liga Europa, o Liverpool apresentou-se com algumas unidades secundárias no terreno do Swansea. A turma de Jurgen Klopp esteve quase sempre com 'a cabeça na lua' e saiu derrotada do Liberty Stadium (3-1).
Chirivella, Stewart, Ojo e Brad Smith foram lançados no onze inicial do Liverpool e os 'reds' ressentiram-se frente a uma formação mais experiente do Swansea City.
Os galeses dominaram durante o primeiro tempo e chegaram ao intervalo a vencer por dois golos, apontados por André Ayew (20') e Jack Cork (33').
No segundo tempo, à passagem dos 65', o Liverpool conseguiu relançar o encontro com uma cabeçada certeira de Benteke, após canto teleguiado de Ojo. Só que, logo depois, aos 67', Ayew bisou e acabou com o impulso dos 'reds', que ficaram ainda mais fragilizados com a expulsão do australiano Brad Smith (76', duplo-amarelo).
Com este triunfo, o Liverpool deixou o West Ham fugir no quinto lugar da Premier League, mantendo-se no sexto posto da prova, mas agora com menos quatro pontos do que os 'hammers'. Por seu turno, o Swansea ocupa um tranquilo 13.º lugar, com 43 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.