A derrota na primeira-mão das meias-finais da Champions League (1-0), no terreno do Atlético Madrid, deixou o Bayern Munique e Pep Guardiola de sobreaviso. O técnico bávaro tem a certeza de que a sua equipa terá que dar tudo para conseguir eliminar os 'colchoneros' e chegar à final da Champions.
«Agora iremos focar-nos na partida frente ao Atlético. Teremos de correr muito, isso é certo. Ter a posse de bola será importante, mas vamos ter que correr muito se os queremos eliminar», comentou Guardiola, após o empate caseiro de ontem (1-1), frente ao Borussia Gladbach.
De resto, Pep Guardiola admite (e já o transmitiu ao balneário) que o Bayern Munique esteve alguns furos abaixo daquilo que seria previsto no Vicente Calderón. Na Allianz Arena as coisas terão que ser diferentes.
«Toda a equipa esteve em baixo de forma após o golo do Atlético», analisou Guardiola, que não culpa Thiago Alcântara por ter errado o passe que permitiu o golo de Saúl Ñíguez.
«Ele não tem receio. Um jogador que tem a posse de bola pode sempre perdê-la. Thiago será um futebolista muito importante no futuro do clube», concluiu.
A segunda-mão das meias-finais da Champions League, entre Bayern Munique e Atlético Madrid, está marcada para a próxima terça-feira, à hora dos campeões: 19.45 horas de Lisboa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.