A Eredivisie já não conhecia uma disputa tão renhida pelo título há muitos, muitos anos. Na 33.ª e penúltima ronda da competição, Ajax e PSV golearam, mantendo-se com a mesma pontuação no topo da tabela classificativa. Tudo será decidido apenas no próximo fim-de-semana!
Em casa, o campeão PSV passeou na receção ao 'lanterna vermelha' Cambuur, aplicando uma goleada das antigas à turma visitante (6-2).
A primeira metade até foi equilibrada. Aos três golos do PSV (Van Ginkel, 14'; Luuk de Jong, 27'; Gastón Pereiro, 38'), o Cambuur respondeu com outros dois (MacIntosh, 18'; Jack Byrne, 43').
Contudo, a turma visitante eclipsou-se por completo no que restou da partida e encaixou três golos sem resposta. Van Ginkel bisou já em período de descontos (90+2'), enquanto Adam Maher (63') e Jetro Willems (70') deixaram também os seus nomes na lista de goleadores.
Na capital Amesterdão, curiosamente, o local Ajax venceu também por quatro tentos de diferença, mas sem conceder qualquer golo ao Twente.
Após ter terminado o primeiro tempo a ganhar pela margem mínima (Vaclav Cerny, 37'), o Ajax teve uns últimos dez minutos completamente demolidores, com Van der Hoorn (80'), Viktor Fischer (82') e Amin Younes (86') a fecharem o marcador com um resultado volumoso.
Com este empate, apesar de entrar para a última jornada exatamente com os mesmos 81 pontos do campeão PSV, o Ajax segue em vantagem em relação ao seu adversário, tanto no confronto direto como na diferença entre golos marcados e sofridos. O mesmo será dizer que, caso triunfem ambas as equipas daqui a uma semana, quem erguerá o troféu será a turma de Frank de Boer.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.