1
2
3
4

Com duas jornadas por disputar e o empate desta tarde, o AC Milan colocou praticamente de parte todas as hipóteses de participar nas competições europeias na próxima época. A equipa de Cristian Brocchi teve mesmo que ‘puxar dos galões’ para não perder na receção ao penúltimo Frosinone.

Itália: Milan com empate sofrido frente ao penúltimo Frosinone (3-3)
Itália: Milan com empate sofrido frente ao penúltimo Frosinone (3-3)

A primeira parte deixou San Siro em estado de choque.

A precisar de um triunfo para continuar vivo na luta pela manutenção, o Frosinone não se fez rogado e chegou ao descanso a vencer por dois golos de diferença – Paganini inaugurou a contenda logo aos dois minutos, enquanto o alemão Oliver Kragl elevou a contagem, aos 44′.

Na frente de ataque milanesa, Mario Balotelli foi sempre uma unidade desinspirada. Aos 49′, o internacional italiano falhou uma grande-penalidade. A sorte foi que, na sequência do lance, Carlos Bacca reduziu a desvantagem do AC Milan. Mas o Frosinone manteve a carga e, aos 54′, Federico Dionisi voltou a colocar a sua equipa com dois tentos de avanço.

Luca Antonelli, logo após ter sido lançado na partida, reduziu para o AC Milan e, já no período de descontos, Jérémy Ménez empatou a partida de grande-penalidade, num lance em que Balotelli já não assumiu o remate da linha de 11 metros.

Com este resultado, no sétimo lugar, a seis pontos da quinta Fiorentina, muito dificilmente o AC Milan ainda conseguirá chegar ao lugar da turma de Paulo Sousa, o último que confere acesso à Liga Europa, em apenas duas rondas para cumprir. No penúltimo posto, o Frosinone também terá uma tarefa muito complicada para evitar à descida à Série B.

Programa da jornada

Saturday, 30 de April de 2016
Udinese - Torino , 1 - 5
Chievo - Fiorentina , 0 - 0

Sunday, 1 de May de 2016
Juventus - Carpi FC , 2 - 0
Milan - Frosinone , 3 - 3
Empoli - Bologna , 0 - 0
Sassuolo - Verona , 1 - 0
Palermo - Sampdoria , 2 - 0
Lazio - Inter , 2 - 0

Monday, 2 de May de 2016
Genoa - Roma , 2 - 3
Napoli - Atalanta , 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Na Primeira Página