Declarações após o jogo entre o Moreirense e o Sporting da 32.ª e antepenúltima jornada da Primeira Liga que ficou empatado 1-1.
Miguel Leal (Treinador do Moreirense): "Foi um jogo do oito e do 80. Tivemos bons períodos de jogo e maus períodos de jogo. Defrontámos uma equipa batalhadora e que podia ter marcado mais, tal como nós. No fundo aceita-se o resultado, mas se tivesse mais golos também se ajustava. Esperava um jogo com mais qualidade.
Tenho de estar satisfeito porque matematicamente conseguimos a manutenção.
Esta semana foi a melhor semana de trabalho. Aquilo que treinávamos, saía-nos sempre bem e tudo nos levava a crer que íamos ter um desfecho hoje diferente.
[Sinto] Dever cumprido. Só posso estar satisfeito e agradecido ao clube. Tenho de estar tranquilo.
Se calhar esperava [a manutenção] mais cedo. Mas houve aqui um resultado que nos complicou aqui e ali e que não esperávamos. Mas se olharmos para o nosso campeonato, de facto começámos mal, mas fomos crescendo como equipa.
O mais importante é que não vamos sofrer [até à última]. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores".
Erwin Sanchez (Treinador do Boavista): "[A manutenção] Depende do jogo logo do União e da Académica. O mais importante para nós era pontuar. Entrámos com vontade de levar três pontos para casa, mas sabíamos que pela frente tínhamos uma grande equipa. O golo do Moreirense é reflexo disso. É um grande golo. Um ponto para nós é muito bom. Não queríamos continuar com este sofrimento de lutar pela manutenção.
Os jogadores portaram-se bem. Podíamos ter tido mais calma e mais espaço para procurar o segundo golo, mas em termos gerais acho que o resultado se ajusta.
O que eu sinto em relação aos árbitros continua o mesmo: respeito por pensar que eles têm milésimos de segundo para analisar. Acontece e é o futebol e temos de fazer o melhor possível.
[sobre a troca de palavras entre Timofte e Alfredo, ambos da equipa técnica do Boavista que se desentenderam na segunda parte] Somos pessoas do futebol. E às vezes o sangue chega muito depressa. Isto não é normal que aconteça mas pode acontecer. Todos nós queremos tirar o Boavista desta situação. Sim [já está tudo bem] e já estão aí aos beijinhos. São bons colegas e não é uma coisa dessas que os faz perder uma relação de muitos anos".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.