Ederson, Lindelöf e Renato Sanches são os únicos futebolistas do ‘onze’ do Benfica que defronta hoje o Sporting de Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, repetentes em relação ao jogo de sexta-feira com o Vitória de Guimarães.
No que respeita aos outros oito titulares no triunfo por 1-0 face aos minhotos, para a 32.ª ronda da I Liga, André Almeida ficou de fora por castigo, Jardel e Gaitán por lesão, enquanto Eliseu, Fejsa, Pizzi, Mitroglou e Jonas não entram na equipa inicial por opção de Rui Vitória.
As novidades no ‘onze’ são Sílvio, o ‘capitão’ Luisão, que não atuava desde 21 de novembro (1-2 após prolongamento com o Sporting, para a Taça de Portugal), Grimaldo, Samaris, Salvio, Carcela, Talisca e Raúl Jiménez.
Face aos ‘arsenalistas’, o Benfica vai, assim, alinhar com Sílvio, Lindelöf, Luisão e Grimaldo, à frente de Ederson, um meio campo com Samaris e Renato Sanchez ao centro, Salvio e Carcela nos extremos e Talisca nas costas de Raúl Jiménez.
No banco, Rui Vitória tem Paulo Lopes, o regressado Lisandro López, Fejsa, Pizzi, Gonçalo Guedes, Jonas e Mitroglou.
Além de discutir o acesso à final da Taça da Liga, o Benfica segue na liderança do campeonato, com mais dois pontos do que o Sporting, sendo que domingo desloca-se ao reduto do Marítimo, em encontro da 33.ª e penúltima ronda da I Liga.
Quanto ao Sporting de Braga, o treinador Paulo Fonseca procedeu a seis alterações em relação ao ‘onze’ que derrotou em casa o Vitória de Setúbal por 3-2, para o campeonato.
Matheus, Boly, Djavan, Luiz Carlos, Wilson Eduardo e Hassan são as novidades, nos lugares de Marafona, Ricardo Ferreira (castigado), Ringstad, Vukcevic (castigado), Stojiljkovic e Crislan.
A formação ‘arsenalista’ jogará, assim, com Matheus na baliza, uma defesa com Marcelo Goiano, André Pinto, Boly e Djavan, um meio campo com Luiz Carlos, Mauro, Josué e Rafa e um ataque com Wilson Eduardo e Hassan.
O encontro das meias-finais da Taça da Liga está marcado para as 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de Tiago Mendes (Lisboa).