loading

Belenenses: Zé Pedro confirma contactos de um clube europeu

O futebolista Zé Pedro, do Belenenses, confirmou hoje ter sido abordado por ''um clube europeu'' para sair no final da época, referindo, no entanto, que aguarda também por uma possível renovação do contrato com os ''azuis''.

O jogador, que falava à saída do treino realizado no Estádio do Restelo, afirmou ter uma proposta ''que a qualquer altura se pode concretizar'' adiantando que se trata de um ''país europeu que não Portugal'' e que tem até ao final da temporada para decidir uma eventual saída ou a sua continuidade em Belém.

''Até ao momento houve uma intenção do Belenenses para saber se eu estava interessado em renovar o contrato. A minha resposta foi que sim. Mas também tenho de ouvir o clube para saber o que pretendem não só em relação ao contrato e à sua duração, mas também sobre projectos futuros, como a luta pela Europa'', disse.

Sobre o rumor que dava conta de um eventual interesse por parte do Benfica na compra do seu passe, Zé Pedro disse nunca ter sido abordado pelos dirigentes ''encarnados'', mas não enjeita a possibilidade de rumar para a Luz, dado que se trata de um clube ''que qualquer jogador tem vontade representar''.

José Luís Garcês, o avançado panamiano que quinta-feira foi apresentado como reforço do Belenenses, realizou hoje o seu segundo treino no Restelo e afirma sentir-se feliz por concretizar o sonho de jogar na Europa e por estar numa equipa de referência em Portugal.

''Estou muito contente por estar numa equipa importante e que pode marcar a diferença no campeonato'', disse Garcês, acrescentando que ''o futebol português é mais rápido do que aquele a que estava habituado''.

O ''pistoleiro'' - alcunha que lhe foi na sequência de uma condenação a 20 meses de pena suspensa por ter atingindo a tiro um jovem que, alegadamente, terá disparado contra os seus pais - tem como referência o avançado camaronês Samuel Eto'o e procura seguir-lhe os passos na quantidade de golos marcados, mas quer deixar o seu estilo.

''O meu jogador preferido é o Samuel Eto'o, mas somos muito diferentes. E tenho as minhas qualidades, ele tens as dele, os meus movimentos em campo são diferentes e treino para ser eu mesmo'', disse.

Garcês, que efectuou a última partida a 18 de Dezembro ao serviço dos uruguaios do Nacional de Montevideu, aguarda ainda a chegada do certificado internacional estando, por isso, impedido de domingo defrontar o Gondomar, em jogo da quinta eliminatória da Taça de Portugal.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?