A União de Leiria quer imitar o Manchester United e ganhar domingo no Estádio da Luz, frente ao Benfica, em encontro da quinta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disse hoje o técnico Domingos Paciência.
''O Benfica em casa ainda não perdeu qualquer ponto no campeonato e só o Manchester (United) lá ganhou (para a Liga dos Campeões). Como também equipamos de vermelho, pode ser que alguma coisa aconteça'', brincou um optimista Domingos Paciência.
A formação leiriense espera repetir o sucesso da formação inglesa (venceu por 1-0, com um tento do francês Louis Saha, a 06 de Dezembro), mas ainda tem bem presente o último jogo com os ''encarnados'', vencedores em Leiria por 4-0.
''Ainda temos na memória aquilo que aconteceu aqui, em Leiria, no jogo da primeira volta contra o Benfica. Não queremos que se repita'', afirmou o treinador da União de Leiria, prometendo alterações em relação ao ''onze'' que defrontou o Estrela da Amadora, na última ronda do campeonato, e não foi além de um ''nulo''.
O avançado Paulo César, que contestou a substituição no jogo com o Estrela e foi, por isso, alvo de um processo disciplinar, pode ser um dos sacrificados, tanto mais que Domingos ainda nem sabe se o jogador pode ser convocado.
Ainda sem empates fora de casa na Liga - tem quatro vitórias e outras tantas derrotas -, a União de Leiria assume-se com uma equipa do ''tudo ou nada, do oito ou oitenta'': ''Por isso, vamos tentar ganhar o jogo na Luz'', prometeu Domingos Paciência.
Na Luz, a União de Leiria vai procurar fazer o que ainda não conseguiu esta época frente aos ''grandes'': garantir a posse de bola e não perder. Domingos já sabe ''como joga o Benfica'' e pretende sobretudo ''anular os pontos fortes'' dos ''encarnados''.
''É difícil, porque vamos defrontar a equipa mais realizadora do campeonato, que tem jogadores de grande qualidade. Mas vamos tentar surpreender o Benfica, seja em 4-4-2 ou 4-3-3'', concluiu.
LUSA