Os Toronto Raptors venceram na quinta-feira os Miami Heat por 96-92, após prolongamento, e empataram 1-1 a meia-final da Conferência Este da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).
No Air Canada Centre de Toronto, a formação canadiana teve de recorrer a um prolongamento para ‘desfazer’ a igualdade a 86 pontos do tempo regulamentar, a dois dias do primeiro jogo na American Airlines Arena de Miami.
A dez segundos da ‘buzina’ para encerrar o tempo regulamentar, os Raptors venciam por 86-83, mas um triplo do esloveno Goran Dragic recolocou os Heat na discussão do jogo, que teve de ser decidido no prolongamento.
No tempo extra, um parcial inicial de 6-0 deu a tranquilidade necessária à equipa da casa para gerir o que restava do prolongamento e empatar a meia-final com os californianos.
Pelos Raptors, destacou-se o trio formado por DeMarre Carroll (21 pontos e cinco ressaltos), o lituano Jonas Valanciunas (20 pontos e 12 ressaltos) e Kyle Lowry (18 pontos e seis assistências).
Entre os visitantes, outros três jogadores se destacaram, embora não tenham conseguido evitar o desaire no tempo extra: Goran Dragic (20 pontos), Dwyane Wade (17 pontos e seis ressaltos) e Joe Johnson (17 pontos e cinco ressaltos).
Na outra meia-final da Conferência Este, os Cleveland Cavaliers, vice-campeões da NBA, vencem os Atlanta Hawks por 2-0.