Sporting e Benfica jogam hoje em casa a continuidade na Taça de Portugal em futebol, frente a Rio Ave e União de Leiria, respectivamente, já com FC Porto afastado, depois da eliminação frente ao Atlético, da II Divisão.
A equipa de Paulo Bento tem pela frente o Rio Ave, da Liga de Honra, equipa que surpreendeu Alvalade em 1985, enquanto o Benfica procura frente à União de Leiria alcançar a sexta eliminatória da prova, que já conquistou em 24 ocasiões.
Já sem os finalistas da temporada passada (Vitória de Setúbal e FC Porto), a eliminatória de acesso aos ''oitavos'' pode ainda conhecer novos episódios da saga do Atlético, do épico David, autor do golo no Estádio do Dragão.
A equipa da Tapadinha recebe o Santa Clara e, mesmo sabendo das diferenças de escalão (os açorianos perseguem a subida à Liga), a surpresa pode ser possível.
Com o Bragança já apurado (isento), registo ainda para a partida entre Estrela da Amadora e Naval, o único entre ''primodivisionários'' (além da partida marcada para a Luz).
O Sertanense, ''exemplar'' único da III Divisão, desloca-se à Póvoa de Varzim, enquanto Leixões, Penafiel e Gondomar, da Liga de Honra, medem forças, respectivamente, com Académica de Coimbra, Nacional da Madeira e Belenenses, equipas da Liga.
Beira-Mar, Boavista e Sporting de Braga devem carimbar, naturalmente, o passaporte para os ''oitavos'', já que as recepções a Louletano, Penalva do Castelo e Pontassolense apresentam grau de dificuldade reduzido.
Os outros dois jogos, entre equipas da II Divisão, são as visitas do Mafra e do Camacha aos redutos de Odivelas e Pinhalnovense, respectivamente.
LUSA