Declarações após o empate 0-0 entre a Académica e o Sporting de Braga, em jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Coimbra.
Miguel Pinto (treinador-adjunto da Académica): “O sentimento é de profunda tristeza, pois não é fácil uma descida de divisão.
Hoje, tivemos uma grande atitude. Se calhar, às vezes, durante a época, faltou alguma atitude e qualidade. São erros nossos que temos de assumir.
Este jogo foi um dos melhores que fizemos esta época. Criámos situações de golo, mas não as conseguimos concretizar. Faltou-nos a estrelinha da sorte, não só hoje como em alguns jogos.
Agora, vamos a Tondela para dar continuidade ao trabalho de hoje e vamos honrar o nosso compromisso até ao fim”.
Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): “Em primeiro, quero lamentar a descida de divisão da Académica, que é uma equipa que faz falta à I Liga. E vou torcer que para o próximo ano possa voltar.
Não tínhamos ainda a situação resolvida e com este resultado confirmámos um dos grandes objetivos da época, que era ficar entre os quatro primeiros classificados.
Foi um jogo em que poderíamos ter vencido pelas oportunidades de tivemos. É verdade que a Académica também teve duas ocasiões para marcar, mas foi um jogo quase sempre sob nosso domínio e controlo.
O nosso objetivo é preparar agora o próximo jogo do campeonato contra o Sporting. Só depois é que pensamos no final da Taça de Portugal.
Um dos nossos objetivos era a qualificação direta para a Liga Europa, que está consumado.
Fazer mais pontos do que a época passada não foi um objetivo que traçámos”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.