O líder Manchester United perdeu hoje uma grande oportunidade para aumentar a distância pontual sobre o Chelsea, de José Mourinho, segundo classificado, ao perder com o Arsenal por 2-1, na 24ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Com Cristiano Ronaldo em bom plano e na jogada do golo de Wayne Rooney, aos 53 minutos, o Manchester United não conseguiu segurar a vantagem na parte final: sofreu o empate aos 83, pelo holandês Van Persie, e a estocada final pelo francês Thierry Henry, aos 93, o penúltimo da partida.
Depois de ter assistido sábado à derrota do Chelsea em Liverpool por 2-0, a equipa de Cristiano Ronaldo e Carlos Queiroz não conseguiu ultrapassar o Arsenal, apesar de ter quase sempre dominado e tido as melhores oportunidades de golo.
Apesar do resultado, o Manchester, que já tinha sido derrotado por este adversário na primeira volta (1-0), continua a liderar, com 57 pontos, mais seis que Chelsea, segundo, 11 em relação ao Liverpool, terceiro, e 12 face ao Arsenal, quarto classificado e praticamente afastado do título.
Na primeira parte, Henry poderia ter marcado num cabeceamento para defesa segura do holandês Van der Sar, mas seriam remates de Rooney e Larsson, já no tempo de descontos, a criarem o maior frenesim nas bancadas, com boas estiradas do alemão Lehmann.
Ronaldo, ''amarelado'' aos 88 minutos e substituído aos 90 pelo argentino Gabriel Heinze, esteve no golo do United, ao servir Evra que, com um cruzamento ao segundo poste, permitiu a Rooney o nono golo no campeonato, menos quatro que o internacional português.
Aos 83 minutos, Tomas Rosicky cruzou da direita e Van Persie - o melhor marcador do Arsenal - rematou forte para o seu 11º tento na Liga inglesa.
Quando o empate parecia ser já o resultado final, Thierry Henry aproveitou um lançamento tenso de Eboué e cabeceou sem hipóteses para Van der Sar.
LUSA