O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional de iniciados de futebol, ao vencer o Sporting por 1-0, em jogo da quinta jornada da fase final do campeonato, disputado no Seixal.
Quando ainda falta disputar uma jornada da fase de apuramento do campeão, o Benfica já garantiu a conquista do campeonato, depois de somar por vitórias os cinco jogos disputados nesta fase decisiva.
No Centro de Estágio do Seixal, o Benfica marcou o golod a vitória aos 11 minutos, através de Gonçalo Gomes.
A equipa ‘encarnada’ criou o primeiro lance de perigo aos 10 minutos, com Úmaro Embalo a entrar pela direita e colocar atrasado para o remate de João Ferreira, mas a bola passou ao lado da baliza do Sporting.
Depois de ameaçar, no minuto seguinte o Benfica chegou mesmo ao golo. De novo Úmaro Embaló a conduzir a bola e a colocar em Gonçalo Gomes, que remata forte e colocado, sem hipótese para Rafael Pereira.
O Sporting tentou responder ao golo dos ‘encarnados’ e teve uma boa oportunidade numa jogada individual de Félix Correia, que passa por vários adversários mas é desarmado no momento do remate.
Antes do intervalo o Benfica ainda voltou a introduzir a bola na baliza do Sporting, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo.
Na segunda parte, Úmaro Embaló, o mais perigoso do ataque ‘encarnado’, entra de novo pela direita e remata, com a bola a bater no poste da baliza de Rafael Pereira.
Pouco depois foi Gonçalo Oliveira que surgiu isolado, mas o guarda-redes do Sporting conseguiu defender. Até ao final, o Benfica dominou o jogo e garantiu a vitória e a conquista do título.