loading

Particular: Vitória de Guimarães venceu Dínamo de Bucareste

O Vitória de Guimarães, da Liga de Honra, venceu hoje em casa os romenos do Dínamo de Bucareste, adversário do Benfica nos 16avos-de-final da Taça UEFA em futebol, por 1-0, em encontro de carácter particular.

O suplente Bacaria marcou, aos 71 minutos, o tento da formação minhota, comandada por Manuel Cajuda, no que foi o primeiro jogo de preparação dos líderes do campeonato romeno em Portugal, onde vão estagiar durante algumas semanas.

A primeira metade da partida decorreu numa toada morna, com o jogo a desenrolar-se, em grande parte, no centro do terreno. O Vitória procurou ganhar superioridade logo nos minutos iniciais do encontro, mas teve sempre dificuldades em chegar à baliza contrária.

Do outro lado, os romenos, que entraram em campo com a equipa base, os habituais titulares da formação orientada por Mircea Rednic, mostraram qualidade técnica, sobretudo quando a equipa conseguia trocar a bola, ainda que denotassem alguma falta de ritmo competitivo.

O primeiro lance de perigo junto das balizas surgiu já perto do minuto 20 e, pouco depois, o estreante Anderson Costa, o mais recente reforço do ataque minhoto, teve oportunidade de mostrar serviço, num remate cruzado que passou ao lado da baliza de Romanovs.

Até ao intervalo, pouco mais há para contar, já que, quer o Vitória de Guimarães, quer o Dínamo de Bucareste, raramente se aventuraram com perigo junto das balizas contrárias.

A segunda metade trouxe mexidas nas duas formações, que, sem limite de substituições, optaram por fazer jogar quase todos os atletas chamados para o encontro.

Ainda assim, foi o Vitória quem controlou os segundos 45 minutos, criando vários lances perigosos junto da área romena.

Geromel teve uma grande oportunidade para marcar, 10 minutos depois do recomeço da partida, mas foi ao minuto 71 que Bacari, entrado ao intervalo, fez o único golo do encontro, respondendo da melhor forma ao cruzamento de Brasília.

A formação minhota dispôs ainda de várias oportunidades para aumentar a vantagem, mas Ghilas e Bacari não conseguiram concretizar as melhores.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães - Dínamo de Bucareste, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Bacari, 71 minutos.

Equipas:

- Vitória de Guimarães: Nilson, Rissutt, Geromel, Moreno, Momha, Otacílio, Tchomogo, Hélder Cabral, Desmarets, Targino e Anderson Costa.

Jogaram ainda: Serginho, Sereno, Danilo, Pelé, Flávio Meireles, Ghilas, Brasília e Bacari.

- Dínamo Bucareste: Romanovs, George Blay, Moti, Radu, Pulhac, Ropotan, Cristea, Balace, Catalin Munteanu, Danciulescu e Niculescu.

Jogaram ainda: Matache, Goian, Maris, Andrei Margaritescu, Victor, Mendy, Serban e Ganea.

Árbitro: Augusto Duarte (Braga).

Acção disciplinar: Nada a registar.

Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?