O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga B por 1-0, com um golo de Hugo Santos aos 80 minutos a assegurar a manutenção na Segunda Liga à 43.ª e penúltima jornada do campeonato.
Num jogo marcado por algum vento e com muitas oportunidades de golo falhadas, sobretudo por parte do Santa Clara, valeu o golo do suplente Hugo Santos aos 80 minutos, depois do Braga B ter ficado reduzido a dez com a expulsão de Núrio.
O Santa Clara podia ter marcado aos 26 minutos através de Batatinha, mas o avançado perdeu muito tempo no remate. O jogador ainda quis passar de calcanhar para Hamdou mas a defensiva do Braga B chegou a tempo de evitar o remate à baliza de Tiago Sá.
As equipas recolheram aos balneários numa altura em que o Santa Clara demonstrava ser a equipa mais pressionante e mais forte em campo, apesar das sucessivas oportunidades de golo falhadas.
À entrada da segunda parte, o Braga B ficou reduzido a dez jogadores com o árbitro Jorge Ferreira a mostrar o vermelho direto a Núrio por este ter agredido Pacheco com a bola.
Aos 69 minutos, os jogadores do Santa Clara reclamam golo, num lance rápido que deixa a dúvida se a bola terá ou não entrado na baliza, depois de um pontapé de canto marcado por Hugo Santos que obrigou o guardião bracarense a intervir.
Cerca de 10 minutos depois, Hugo Santos conseguiu o golo da vitória através da marcação de um livre direto que faz a bola passar por todos os jogadores e ir para o fundo da baliza adversária.
Ainda antes do jogo ter terminado, Reginaldo desperdiçou um segundo golo para a formação açoriana com um remate por cima da baliza e, já em cima dos 90, Fortes teve nos pés o golo da igualdade mas a bola bateu na barra da baliza de Pedro Freitas.
O jogo terminou em ambiente de festa, com os jogadores, equipa técnica e direção do Santa Clara em campo a celebrarem a manutenção na II Liga de Futebol depois de uma época conturbada.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.