A Procuradoria-Geral da República revelou que j á iniciou as averiguações à publicação num site desportivo de páginas do despach o que conduz à reabertura do processo referente ao jogo FC Porto-Estrela da Amad ora, no âmbito do caso ''Apito Dourado''.
''A Procuradoria-geral da República já iniciou as averiguações. Quando h ouver resultados serão tornados públicos'', disse hoje à agência Lusa fonte da PG R.
O site Sportugal.pt divulgou sexta-feira à noite uma notícia sobre o de poimento de Carolina Salgado, ex-companheira do presidente do Futebol Clube do P orto (FCP), Jorge Nuno Pinto da Costa, que, segundo a página de Internet, foi de terminante para a reabertura do processo referente ao encontro FCP/Estrela da Am adora, sobre o qual recaem indícios de corrupção.
O site disponibilizou um ficheiro que contém dez páginas do despacho as sinado pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, responsável pela inves tigação, com a data de 16 de Janeiro.
O Ministério Público decidiu reabrir o processo contra o presidente do FC Porto, relativo a indícios de corrupção no jogo Estrela da Amadora/FC Porto d a época 2003/04, noticiou sexta-feira o jornal Público.
De acordo com o jornal, na origem desta reviravolta judicial no caso ''A pito Dourado'' estarão declarações recentes da ex-companheira de Pinto da Costa C arolina Salgado.
O procurador Carlos Teixeira, do Ministério Público de Gondomar, defend e ainda que Pinto da Costa, o vice-presidente do FC Porto Reinaldo Teles, o empr esário António Araújo e o árbitro Luís Lameira cometeram crimes de corrupção des portiva activa e os restantes corrupção desportiva na forma passiva.
LUSA