loading

Xano regressa à competição após ter estado preso

O futebolista Xano vai ser inscrito ainda esta semana pelo Sourense, da série D da III Divisão, regressando assim à competição, depois de ter estado preso durante cinco meses, disse à Agência Lusa o treinador do clube, José Viterbo.

''Acho que é bom (o regresso). Já tinha saudades. Ainda não estou na melhor forma, mas penso conseguir adquiri-la'', disse à Agência Lusa o avançado, de 23 anos.

Xano, que esteve parado um ano e meio, considerou que o seu regresso ao futebol é uma questão de realização pessoal: ''O que eu só quero é ser feliz. Quero ser alguém na sociedade e estar bem comigo mesmo''.

O jogador, que passou por Académica, Salamanca (Espanha), Salgueiros e Alverca, esteve detido no Estabelecimento Prisional Regional de Coimbra entre Agosto e Dezembro de 2006.

Xano, condenado há anos por ter furtado um tubo de gel num supermercado e de se ter envolvido numa luta com um agente da polícia à paisana, foi preso por não ter cumprido o serviço cívico nem ter pago a multa de 18.000 euros a que foi condenado.

José Viterbo, o treinador que sempre o acompanhou desde as camadas jovens dos ''estudantes'' e o apoiou após a sua libertação, está satisfeito com o regresso do futebolista.

''É muito agradável poder voltar a tê-lo como jogador. Penso que ele vai melhorar a sua condição física, já que as suas qualidades técnicas permanecem intactas'', assegurou o ex-treinador da equipa B da Académica.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?