loading

Crónica: Arouca empata Estoril na luta pela Europa e garante quinto lugar

O Estoril-Praia e o Arouca empataram hoje 1-1 em encontro da 33.ª jornada da I liga de futebol que ficou marcado pela divisão de pontos, resultado que pode comprometer a luta dos ?canarinhos' pela europa.

Crónica: Arouca empata Estoril na luta pela Europa e garante quinto lugar
Futebol 365

O Arouca a fazer um campeonato surpreendente, adiantou-se no marcador aos 39 minutos graças a um auto-golo de Anderson Luís, mas a cinco minutos dos 90 Diakhité empatou o encontro na sequência de um livre batido por Matheus.

Com este empate o Estoril-Praia soma 47 pontos e alcança o Rio Ave no sétimo lugar, mas já não depende de si para chegar aos lugares que dão acesso à liga Europa, enquanto o Arouca soma 53 e garante o inédito quinto lugar.

Numa primeira parte equilibrada o inicio de jogo ?vivo' fazia prever uma partida animada, com o lateral do Estoril-Praia Pedro Botelho a ser o primeiro a criar perigo, quando, ao tentar tirar um cruzamento, acabou por quase marcar num lance em que Bracalli parecia batido, aos oito minutos.

O Arouca respondeu e numa transição David Simão fez um excelente passe de rotura, lançou Mateus, mas o angolano atirou à figura de Georgemy que defendeu a dois tempos.

Após essa ocasião o jogo entrou numa fase de muita monotonia, com muitas bolas perdidas, poucos lances de perigo, que só animou nos minutos finais do primeiro tempo.

Aos 39 minutos Matheus recebeu da direita, rodou sobre um adversário a meio do meio campo adversário e rematou forte com a bola a passar perto da baliza dos arouquenses que, na resposta, inauguraram o marcador.

Mateus lançou Walter que perante a saída de Georgemy picou a bola sobre o guarda-redes e viu o defesa do Estoril-Praia Anderson Luís, na tentativa de fazer o corte, introduzir a bola na própria baliza aos 39 minutos, num lance em que o banco da equipa da casa ficou a pedir fora de jogo.

Na etapa complementar os comandados de Lito Vidigal entraram melhor e Ivo Rodrigues causou perigo logo nos primeiros segundos com um remate colocado a passar perto da trave da baliza dos estorilistas, que só conseguiram responder aos 64 minutos através de Bonatini que, de cabeça, atirou à figura de Bracalli, dois minutos antes do banco da equipa da casa ficar a pedir grande penalidade sobre suposta falta sobre Mendy.

O Arouca, muito mais cauteloso, a jogar pela certa esteve perto de ampliar a vantagem aos 69 minutos, graças a uma jogada individual de Lucas Lima que fintou vários adversários, mas já dentro da área viu Georgemy negar-lhe o golo com uma defesa apertada.

Nos minutos finais o Estoril-Praia pegou no jogo, mostrou que queria pontuar para continbuar na luta pelos lugares europeus, e depois de aos 83 minutos Léo Bonatini ter atirado ao lado já dentro da área depois de um grande trabalho de Anderson Luís, os comandados de Fabiano Soares chegaram mesmo ao empate.

Na cobrança de um livre no lado direito, Matheus colocou a bola no 'coração da grande área' onde surgiu o central Diakhité a cabecear de forma certeira, fechando o resultado em 1-1.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Maio de 2016
Paços Ferreira - Tondela, 1 - 4

Sábado, 7 de Maio de 2016
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3
Académica - Sp. Braga, 0 - 0
Sporting - V. Setúbal, 5 - 0

Domingo, 8 de Maio de 2016
Boavista - U. Madeira, 1 - 0
Nacional - Belenenses, 2 - 2
V. Guimarães - Moreirense, 4 - 1
Marítimo - Benfica, 0 - 2

Segunda-feira, 9 de Maio de 2016
Estoril - Arouca, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?